terça-feira, 31 de janeiro de 2012

I love Pokkuru!


Kinia Kuroiva é uma garota de 25 anos, dona da marca de acessórios Pokkuru. Atualmente ela mora em São Paulo, mas nasceu e morou na Polônia por bastante tempo. Kinia começou a cursar Antropologia Social, mas não terminou, e acha que tem mais a ver com artes visuais e tudo que envolve estética e cores.
Ela começou a fazer as peças por uma técnica chamada millefiori, que é basicamente criar desenhos embutidos enrolados dentro da massa e depois cortar em fatias. Quando as pessoas olhavam suas peças, diziam que pareciam doces, então ela resolveu fazer comidinhas mesmo. Hoje em dia Kinia produz os acessórios com uma massa que parece o biscuit, mas ao contrário desse, ela vai ao forno pra poder endurecer.
O nome Pokkuru veio de um sonho que ela teve. Algum tempo depois, descobriu que Pokkuru era um povo que fazia parte de uma lenda de uma ilha japonesa, que costumavam se presentear com comidas e peças de cerâmica
null
null
null
null
null
null
Veja mais da Pokkuru:
• Blog
• Flickr
• Twitter
• Loja



domingo, 29 de janeiro de 2012

PEÇA CORINGA DA VEZ!

Toda garota tem uma peça chave no guarda-roupa, né? Aquela que a gente usa em todas as estações, do almoço com a família até a baladinha do final de semana. Além das clássicas que nós já conhecemos (jeans, camisa, couro), o corpete pode ser um coringa na hora de se vestir.
Com a volta da moda boudoir, o corpete deixa de ser underwear e vira peça principal. Inspirado nos espartilhos do século XIX (com barbatanas de metal, amarraduras, feitos para modelar o corpo), o corpete é mais delicado, com rendas, estampas femininas, cores doces. Ele também é bem democrático, vestindo bem gordinhas e magrinhas.